30.3.10

@volantes na #jamesSESSIONS em show exclusivo


Em única apresentação na cidade, a banda porto-alegrense Volantes, conhecida pelo som marcante que intercala post-punk e indie-dance, apresenta um show com letras escritas no mais puro e honesto português no palco do James em plena véspera de feriado.

Volantes foi recentemente indicada ao Prêmio Açorianos de Música, um dos maiores reconhecimentos musicais do Rio Grande do Sul. O grupo concorre em duas categorias “Melhor Álbum de Pop Rock” pelo EP “Sobre Gostar e Esperar e “Melhor Compositor Pop Rock”, com Arthur Teixeira.

O EP, lançado no MySpace em outubro do ano passado, resultou em mais de 15 mil visitas no site em menos de uma semana, elogios de público e crítica, além de uma apresentação no conhecido Festival Maquinária, em São Paulo.

A banda agora chega à Curitiba pelo projeto James Sessions, que há mais de um ano apresenta bandas de cunho alternativo com produções independentes e se prepara para começar a trazer atrações internacionais à cidade.

01.04
DOUBLE CHOPP até 0h

R$8
VÁ DE BIKE E PAGUE MEIA!
lista até 18h do dia: lista@barjames.com.br

A partir das 22h

22.3.10

Easy Players na #jamesSESSIONS

Uma dona de casa psicopata ex-agente da Yakuza, Martina Faccini, (bateria, ex-AAAAAA Malencarada), um ex-gigolô em Praga, Lausac Beaumont (violão e guitarra, ex-Malcriados) e um cigano da região da Irlanda, Ian Lokin (vocalista) juntaram-se ao traficante de imigrantes ilegais Juan Castillo (baixo, também membro do Frantic Flintstones). Eles vinham todos para o Brasil no navio Belavista na primavera de 2007 e, quem diria, esses "marginais" têm coração! Aproveitaram o tempo que passavam no porão do navio para compor músicas românticas. Que piadinhas internas ou segredos e outras mensagens esse "conto" traz eu não sei, mas essa é a história contada pelo vocalista quando perguntado sobre o surgimento do Easy Players.

Por mais duvidosa que seja a tal origem dos integrantes (na verdade, figuras carimbadas do underground curitibano, lideradas pelo ruivo Norberto Pie) , a música - de fato - é impecável. "'Till The End", o hit do Easy Players, traz como referências bandas oitentistas como Smiths e Bowie e também lembra clássicos mais antigos, como os de Johnny Cash. "A proposta da banda sempre foi fazer um som romântico, para pessoas românticas", conta o "cigano Ian". Um ano e meio depois da primeira reunião, já são 16 composições próprias. A voz grave complementa o clima das músicas com um toque um tanto sombrio, melancólico e misterioso, quase morrisseyniano.

DOUBLE CHOPP até 0h

R$8
VÁ DE BIKE E PAGUE MEIA!
lista amiga até às 18h do dia: lista@barjames.com.br
A partir das 22h

10.3.10

Telesônica e Homemade Blockbuster em noite de lançamentos

Telesônica, que já subiu ao palco outras duas vezes, apresenta pela primeira vez ao vivo o ótimo EP Escapatória que contém sete faixas totalmente produzidas pela banda. Uma grande surpresa. Depois de mais de um ano de hiato, eles voltam a fazer um rock cantado em bom português com letras de Philippe Daijó e companhia.

Baixe aqui na íntegra e escute com atenção.

Homemade Blockbuster nasceu há menos de um ano e já faz parte da nossa história. A exemplo do Copacabana Club, o grupo formado por Neto Salas (Baixo e Vocal), Marcel Bely (Guitarra), Fred DeLucas (Guitarra) e Ricardo Blarch (Bateria) se reuniu a partir de uma conversa de bar e conseguiram chegar a um rock com refrão de sucesso e batida dançante. Os meninos levam na bagagem influências de Klaxons, Daft Punk, Justice, chegam em Jeff Buckley e Minus The Bear. Têm tudo pra dar certo e já estão dando o que falar.

Dois trabalhos que, certamente, merecem a atenção dos bons ouvidos. Pra completar, ainda vai rolar discotecagem da dupla Drunk Disco, que se apresenta pela primeira vez ao público. A noite é toda dupla e ainda tem dois chopps pelo preço de um até meia noite.