18.12.06

Suite Minimal








Com a proposta quase terapêutica de deixar cada integrante destilar em seus instrumentos suas próprias influências e possibilidades, surgiu em 1999 o som da Suite Minimal.

Sempre mutante, é um som que transita livre pelos caminhos do rock'n'roll, do funk, do desconhecido e das trilhas sonoras de filmes policiais.

E através dessa espécie de experimentalismo a banda descobriu que seria no ecletismo de seus integrantes que encontraria a solução para a criação de um som próprio e autêntico. Ou seja: pode viajar à vontade.

Para a gravação do primeiro álbum, "12 Temas embalados para Viagem", 2003, o quarteto Rafael, Zé, Clayton e Vital (guitarras/baixo/bateria) executou em duas noites de estúdio as composições que resultaram nas 12 faixas do título. O álbum conta também com a participação especial do multi-instrumentista paulistano Marias Capovilla, em pontuadas cordas e sintetizadores.


Em 2004, com a saída do guitarrista Zé, a banda se reformula, e segue escancarando seu power-funk-punk-trio pelos ar
redores. São Paulo, Londrina (DemoSul 2004) Goiânia (Festival Bananada 2004), Rio de Janeiro (Loud Festival no Teatro Odisséia, 2004), Campinas (nome do bar, 2005), São Bernardo do Campo (Câmara de Cultura, 2005).

Você pode conferir o som alucinado da banda num festival,num bar, numa festa na Serra do Mar, ou em algum domingo gelado em sua Curitiba natal. Enquanto isso, a banda arquiteta seu próximos passos: criar novas músicas, gravar um próximo disco, um vinil duplo alaranjado, filmar um longa metragem, abrir uma fábrica de balas de banana e finalmente viajar o mundo tocando nas bodegas que encontrar no caminho.

Conheça o som da banda clicando aqui


A Suite Minimal se apresentará no James nesta quinta, 21/12/06. Prestigie!



Nenhum comentário:

Postar um comentário