Grupo comemora uma década em 2009 e se mantém entre os grandes nomes independentes no país
Em agosto de 1999 a música independente nacional teve um choque. Tudo aconteceu no auditório Antônio Carlos Kraide, em Curitiba, quando o Wandula realizou sua primeira apresentação. Assim nascia o grupo que levaria a vanguarda musical aos teatros e inferninhos de dentro e fora da cidade, e dava os primeiros tons no que seria a real trilha-sonora da capital paranaense.
Dez anos depois, o Wandula se firmou como uma das grandes referências no cenário independente nacional, lançou três discos, realizou uma turnê européia e aumentou consideravelmente o número de seus integrantes e experiências sonoras.
Música minimalista, misturada com folk europeu e conduzida por um delicioso sotaque suíço. Ecos de trip hop e chorinho... Pode parecer bem estranho falado deste jeito, mas são elementos que compõem o universo musical do Wandula. Devaneios que surgem na cabeça de Marcelo Torrone (piano, teclado, escaleta) e Edith Camargo (voz, acordeon); ganham vida através da sensibilidade de Branco Melo (bateria), Rafael Martins (guitarra), Denis Nunes (baixo) e Felipe Ayres (harpa e violão). Notaram como a banda cresceu? De um trio em 1999 para um sexteto (ora septeto, com o cello de Raphael Buratto) em 2009.
Hoje! R$8
DJ - Walter
Realização: MAAMUTE
http://maamute.blogspot.com
Próximas edições de janeiro:
_22/01 - Ruído/mm _29/01 - Stella-Viva
JAMES 10 ANOS - MAIOR E MELHOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário