A BALADA DA CRUZ MACHADO
Estréia nesta sexta-feira, dia 22 às 20 h, na Cinemateca de Curitiba, A Balada da Cruz Machado com direção e roteiro de Terence Keller.
Terence inspirou-se numa história real que narra sobre a vida dos personagens noturnos e soturnos, que à muitos anos povoam e transformam a Cruz Machado num reduto de marginalidade e troca de experiências veladas e escancaradas do submundo da cidade modelo e fantasmagórica.
Rua tradicional do centro de Curitiba, onde bêbados, prostitutas, travestis e viciados se misturam aos outros seres reais que moram nas proximidades da Praça Tiradentes e centro. Movimentado burburinho, luzes e trilha sonora impecável fazem deste curta de Terence uma visão realista e não menos poética de uma rua onde passamos olhando pros lados com atenção à noite ou, quem sabe, dividimos o fetiche de também fazer parte da escória clássica de nossa cidade.
A Balada também nos coloca frente-a-frente com um tema forte e polêmico na cidade de Curitiba. O uso descontrolado do crack, trazendo à tona uma história cheia de meandros e dados sobre a rotina de usuários que se misturam nas night clubs. Um belo poema de Rodrigo Madeira, baseado em fatos reais, retirado do seu livro.
Direçao e roteiro: Terence Keller
Fotografia de Guto: Presidente e Elisandro Dalcin
Direção de Arte e Casting de Déa Meissner
Trilha sonora de Ricardo Machado.
O elenco conta com Chico Penafiel, Otávio Linhares, Danieli Mangini e também com o Bruno Hoffman, Yoko Hibino e Karen Tortato.
MONDO BACANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário