2.8.09

Arte Independente e Súbita apresentam exposição fotográfica de Beto Bolliger

02 agosto 2009
show
Gente Boa da Melhor Qualidade
discotecagem
JC Branco

R$8
A partir das 20h

Registros fotográficos de ensaios, reuniões e espetáculos são os motivos da próxima temporada do projeto Arte Independente, que acontece no lounge do bar James. A exposição abre com coquetel para o público, convidados e imprensa no próximo domingo, dia 02 de agosto.


As fotos de Beto Bolliger mostram o modo próprio de fazer teatro do coletivo por afinidades que é a Súbita Companhia de Teatro. A troca com as mais diversas manifestações artísticas, a pesquisa de linguagem, a criação coletiva, a produção de espetáculos, a interação com a sociedade, o retorno do público... são os elementos que formam uma arte súbita, repleta de dor, amor e amizade.

A partir de uma proposta fotográfica baseada na documentação deste universo, Beto Bolliger passou a se infiltrar no íntimo da Companhia, registrando o trabalho fora de cena, a arte que ninguém vê.

A fotografia consegue mostrar um olhar direcionado sobre o fazer teatral, que capta momentos, relata situações e apresenta as emoções sob um olhar privilegiado. A narrativa desta exposição recorta uma fase da história da Companhia e foi construída a partir de um processo de grupo, intermediado pelo foco do fotógrafo.

“A fotografia é a valorização da real beleza do instante clicado, é a captação de um milésimo de segundo que não será esquecido. Encontrar o momento certo a ser capturado, que passará de cotidiano a história, de instantâneo a histórico.

Foi muito excitante entrar com a câmera no meio deste processo criativo e da vida destas pessoas para improvisar junto com elas. É a verdade da Súbita Companhia de Teatro exposta através da minha lente”.

Beto Bolliger, fotógrafo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário