12.5.10

APANHADOR SÓ e BANDA GENTILEZA dividem o palco


Com álbuns de estreia celebrados pela imprensa cultural, os grupos sobem ao palco da James Sessions no próximo domingo (16 de maio), a partir das 22h, para mostrar canções pop sofisticadas, que reverenciam o legado da canção brasileira, equilibram pop com experimentalismos e provocam a audiência com letras ao mesmo arrojadas, divertidas e sombrias.

De Porto Alegre, o Apanhador Só retorna à capital paranense com a engenhosidade de canções como "Um Rei e o Zé", "Nescafé", "Peixeiro" e "Bem-me-leve", de seu recém-lançado álbum de estreia, já considerado um dos melhores discos de 2010. Em meio a reflexões valiosas e saídas experimentais cativantes – a bicicleta infantil símbolo da banda, acompanha os gaúchos em suas apresentações - sobra espaço no repertório para músicas novas, como "Salão de Festas", "Descoloriu" e "Na Ponta dos Pés".

Ao aliar mistura de ritmos (do leste europeu à música caipira, passando por valsa e rock), habilidade de Heitor Humberto em tecer belos jogos de palavras e produção do renomado Plínio Profeta (Lenine, Lucas Santtana, Tiê), a Banda Gentileza, formada em Curitiba, recebeu menções em diversas listas de melhores de 2009. No palco, eles transpõem os limites entre plateia e banda, envolvendo a audiência, como a amigos numa festa em que há espaço para tudo e todos.


Domingo, 16 de maio
21h DJ Guga Azevedo
22h Apanhador Só
23h Banda Gentileza

R$ 6 (contato@bandagentileza.com.br) e R$ 10 (porta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário