25.10.06

8 Anos

Semana que vem, dia 04/11, completaremos 8 anos de balada. Acho que nós nunca imaginamos que permaneceríamos abertos por tanto tempo. O início foi duro. Não tínhamos experiência alguma com o negócio, além de estar do outro lado do balcão, claro. Nós mesmos tínhamos que fazer tudo do bar, da administração à limpeza. Os garçons resumiam-se à amigos dispostos a ajudar. Nunca trabalhamos tanto, mas nós nos divertíamos também.

Com o tempo as coisas foram melhorando, fomos fazendo melhorias na infraestrutura, no atendimento e quando vimos já tinham se passado 6, 7 e agora 8 anos. Nesse tempo fizemos muitas amizades, vimos casais se conhecendo, casando, alguns tiveram filhos, o público se reciclando e tudo acontecendo de novo.

Esses dias eu estava organizando meus arquivos e descobri que ainda tinha o arquivo do convite de inauguração do James.

Uma das possibilidades de nome era Manchester, por causa das excelentes bandas que surgiram nessa cidade no final da década de 70 e durante a década de 80, época retratada no filme 24h Party People (que por sinal passa, volta e meia, no lounge). Mas como o Luciano diz: “idéia idiota”. Idiota ou não o nome que ficou, e pegou, foi James “um criado ao seu dispor” hehehehehe. E veja que reforma sempre foi uma constante no James, mais um pouco e podemos trabalhar como mestre de obras.

Agora, o que esse flyer me fez lembrar foi o ocorrido no dia da inauguração. Quando o convite foi feito, acho que já era para o bar ter sido inaugurado em duas oportunidades anteriores. Mas como sempre tinha uma coisa que não ficava pronto, a inauguração foi adiada. Notem que no convite a data é sexta, 30 de outubro. Mas na verdade, abrimos as portas na quarta, 4 de novembro. Obviamente, no dia 30, a abertura não vingou. Motivo: a massa plástica que colava as pedras de ardósia às bases das mesas (que compramos usadas do bar de um amigo) não secou. Ficamos a noite toda lá só para explicar à todos os convidados o que tinha acontecido. Mas enfim, quarta dia 04/11 conseguimos finalmente por a bodega para funcionar. E de lá para cá.............


Um comentário: