27.2.09

A Internet...

Oi gente,

A internet é uma invenção maravilhosa que nos permite compartilhar, aprender e ensinar. Infelizmente, para a maioria, a rede é apenas uma "segunda televisão", onde conteúdo idiotizante é o que mais se absorve.

O que você faz com seu "dom" de poder ler, ter uma casa, ter uma família, ser bem educado, ter amor...TER ACESSO!

Eu sei que "re-enviar" e-mails com pps de auto-ajuda e imagens "incríveis", falar nada no msn e ver quem esta bisbilhotando seu orkut é muito mais fácil, mas acho que é chegada a hora de nos responsabilizarmos um pouco mais pelo "desenvolvimento humano" (mesmo que essa responsabildiade seja apenas de nos informarmos um pouco sobre os assuntos que nos dizem respeito).

Cliquem nos links abaixo para ver filminhos, que se não fritarem um pouquinho da sua cuca, pelo menos farão que aproveitemos um pouco mais nossos "dons".

http://freedocumentaries.org/index.php


- Todos os documentários que vocês possam imaginar...Tá a tôa na net? Por que não assistir um documentário ao invés de passar mais uma hora fazendo nada? Notem que no lado direito existem diferentes listas, inclusive por região...Inglês é um problema? Por que não assistir um documentário sobre a América Latina?

http://video.google.com/videoplay?docid=8953172273825999151


- A série da BBC "The Century of the Self" explica um pouco sobre a utilização das teorias Freudianas no controle e entendimento das massas. Todos os 4 capítulos são geniais e nos deixam com um gostinho de "será que minha vontade é realmente MINHA?"

http://www.zeitgeistmovie.com/

- A série Zeitgeist é ótima pra que os leigos em economia saquem um pouquinho mais sobre essa religião chamada "sistema monetário". Notem que se pode baixar as legendas no site...

http://video.google.com/videoplay?docid=-7568664880564855303&ei=lPynSZ_NEY2siAKQrKxT&q=story+of+the+stuff


- A história das coisas com dublagem em português...

http://www.realitysandwich.com/money_and_crisis_civilization


- Os textos do "Eisntein" são bacanas e explicam de forma fácil de entender que a "crise" não é apenas monetária, mas também "humana" e "de recursos".

No fim, a conclusão, é que essa "crise econômica" não é apenas econômica. Vivemos uma crise financeira, psicológica, de recursos naturais e de sobre-carga do planeta. É claro que a origem de todas as crises que vivemos nos dias de hoje, são resultado das escolhas que nossos líderes fizeram aos nos meterem no sistema de especulação monetária, onde o que vale são números imaginários e não o amor, a solidariedade, a compreensão e a união entre as pessoas e sua interação equilibrada com a Mãe Terra.

Assistam, leiam, se informem!

Gabba

2 comentários:

  1. uia. levei um tapa na cara lendo isso. fiz menção à este post no meu blog. veja lah
    abraço grátis

    ResponderExcluir