10.6.09

Pesos pesados na James Sessions

Vale dizer que a próxima edição da James Session será imperdível? Não é sempre que dá para assistir na mesma noite shows do Folktrio e do Kingstone. Dois nomes que contam com figurinhas experientes da cena local e representantes fiéis do folk e ska. Variedade é o que não falta por aqui.

O Folktrio (que hoje é um quarteto) começou dentro da tradição irlandesa e norte-americana de música folclórica. O toque especial vem com o instrumento percussivo cajón nos arranjos do grupo, e as novas possibilidades com a música brasileira e jamaicana. O passeio não termina ai. Em dezembro de 2007 lançaram o CD Sobre o Tempo, com duas faixas autorais e versões de Duke Ellington, passando pelos Rolling Stones até chegar ao The Pogues. E acredite, faz muito sentido.

Falando em música jamaicana, caímos no Kingstone. Grande nome que chegou a se apresentar no Curitiba Pop Festival (na edição do Pixies) e estava longe dos palcos, mas pouco a pouco retorna com uma seleção de ska que flerta com todas as suas fases; o Rocksteady, 2tone e Third Wave. Praticamente um tutorial para poder entender bem o estilo, seus derivados e alegrar rude boys e girls.

Denis Pedroso e Grazy Meyer são os responsáveis pela discotecagem antes e depois dos shows, aí você aproveita bem o double chopp até a 0h e os shows começam bem antes desse horário. O James abre às 21h, chegue cedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário