15.9.09

Dinosaur Jr é a homenageada de Setembro pela Quarta-Rock



Dinosaur Jr. foi juntamente com os Pixies um dos principais responsáveis pelo retorno dos grandiosos solos de guitarra ao rock independente americano. Donos de um som temperado por letras depressivas, vocais desleixados e riffs melódicos foram grande influência para Sonic Youth, Nirvana e toda uma geração de bandas surgidas nos anos 90.


O líder J Mascis, único membro constante durante toda a carreira da banda, é o responsável pelas composições que passeiam do hardcore presente nos primeiros discos às composições mais tranquilas e simples, com muitos ecos de Neil Young

Mesmo com um trabalho ativo depois dos anos 90, são os discos lançados na década de 80, pela SST, que fazem do Dinosaur Jr. uma história a parte no rock independente. Infinitamente mais inovadores, quase premeditando o “grunge”, apresentaram o rock alternativo ao sucesso comercial e deixaram faixas indispensáveis, como "Repulsion" e "You're Living All Over Me".

Quando J, Lou Barlow (baixo), e Murph (bateria) se reuniram na formação original da banda, mais de 20 anos após a sua constituição e dissolução lendária, toda a crítica duvidou dos propósitos e resultados que eles alcançariam.

"Beyond" foi uma resposta à altura do seu nome e "Farm" - o primeiro LP duplo do grupo - gravado e produzido pelo próprio J Mascis, comprova o bom gosto e a grandiosidade do Dinosaur que continua a fazer o melhor do rock. Então, o que você deve fazer é escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário