1.9.11

HOMEMADE BLOCKBUSTER e COLORPHONIC em noite INDIE ROCK

Curitiba é definitivamente o grande destaque do ano no cenário musical brasileiro e a James Sessions orgulhosamente apresenta expoentes do que a mídia vem chamando de “Os Novos Curitibanos”. 



E para não deixar a pista parada, quem completa a noite é o inquieto duo Drunk Disco, com suas inusitadas misturas entre o indie rock e a micareta, além do conceituado blogueiro musical Felipe Gollnick (do blog www.defenestrando.com). 


O Homemade Blockbuster existe há apenas dois anos e nesse curto período já teve experiências intensas na cena local, inclusive com trocas de formação até encontrar o tipo de sonoridade que mais gostam, algo entre o indie rock e as pistas de dança. “No começo as composições eram do Neto, com um indie rock mais pop. Daí tem o Marcelo, com uma sonoridade mais sombria, mais pesada. Eu entrei e então busco um lado mais cool, mais leve. Tentamos trabalhar com o equilíbrio dessas três linhas”, reflete Lucas Chan (guitarra e vocais), que toca ao lado de Nelson Salas (vocal), Marcelo Fiedler (baixo e vocais), André França (guitarra, sintetizadores e vocais) e Ricardo Blasch (bateria).


Desse momento mais bem resolvido musicalmente, o Homemade Blockbuster comemora o sucesso do lançamento do videoclipe da faixa “Heartlights” (http://www.youtube.com/watch?v=Kx3QIH9jF_g), que deve estar no EP, atualmente em estágio final de produção pela gravadora Deck Disc. “Quando gravamos essas faixas mais dançantes não pensamos exatamente no show, gostamos da ideia de alguém executar essa faixa numa discotecagem, por exemplo”, comenta Chan.

O show desta quinta deve apresentar o repertório do grupo para quem apenas o conheceu depois do videoclipe e promete algumas surpresinhas para os fãs. “Vamos tocar o que costumamos mas vai ter uma coisinha ou outra ali nova pra quem nos acompanha.”



A outra atração da noite, o Colorphonic, tem proposta semelhante ao Homemade Blockbuster, só que vai mais na linha do indie rock nacional, cantado em português, com músicas que funcionam na rádio e também nos palcos, sejam os alternativos ou os mais badalados. A banda, formada por Will França (vocal), Rodrigo Wisnievski (bateria), Luciano Costa (guitarra e backing vocals) e Brunno Covello (baixo), deve executar as faixas do bem recebido EP homônimo, lançado recentemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário