19.7.09

Quinto CD da Plêiade comemora os 17 anos de trabalho autoral de Cláudio Pimentel


Depois de uma temporada longe dos palcos, a banda Plêiade lança seu quinto trabalho, intitulado “Escravos Cardíacos das Estrelas”. Com uma raridade entre as faixas - a primeira gravação em estúdio da banda (1.993), a versão musicada do poema de Airton Silva “Strange Wings”, o CD comemora os 17 anos de trabalho do grupo e o amadurecimento de suas canções.



A Plêiade sofre influências diversas e reverencia muitos gêneros musicais, mas sua música é pop com elementos e referências do rock, folk, punk e da música eletrônica. Algumas estão explícitas, como no título do disco, verso do poema “Tabacaria” de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa. No tema “Cantata” é nítida a referência ao trabalho de Érik Satie, e, ao longo do CD, nota-se a influência de artistas populares.

“Escravos...” é um disco intimista e acústico, recheado de violões, bandolins e arranjos de cordas da Orkestra Mecânica de Igor Ribeiro, co-produtor do CD ao lado de Claudio Pimentel. Os arranjos são feitos livremente por cada um dos músicos e conta com a primeira parceria em composição entre Claudio e Quinho na faixa “No Escuro”. As letras, em português, primam pelo lirismo e, influenciadas pela poesia, confessam sentimentos inerentes ao ser humano.

Claudio Pimentel (voz, violões, letras)
Quinho (bandolim e guitarra)
Guto Gevaerd (baixo)
Luciano Franco (guitarra)
Dego, o Demolidor (bateria)
Igor Ribeiro (flugelhorn, produção e intervenções sonoras)

Os 50 primeiros a chegar ganham o CD, que estará a venda no local por R$10.

DOUBLE CHOPP até 0h

R$8
VÁ DE BIKE E PAGUE MEIA!
A partir das 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário