A conexão entre artes visuais e música não é algo novo. Pelo contrário, desde 1967, quando Andy Warhol apadrinhou o Velvet Underground, as palavras arte e música são colocadas lado a lado e o mundo nunca mais foi o mesmo quando. Estelle Flores representa esta linha de artistas, em que música e arte são um corpo só.
Seu principal impulso é o trabalho com a banda curitibana Subburbia, que tem Estelle quase como um quinto membro. Responsável pela arte dos discos, clipes e visual da banda, aos poucos esta jovem artista influenciada por nomes tão díspares como Lichtenstein, Marina & The Diamonds e Daniel Clowes, coloca sua marca entre seus contemporâneos.
Apesar de escolher a ilustração como mídia principal, o trabalho de Estelle possui uma característica singular: a narrativa. Suas imagens seguem claramente uma sequência – mesmo que imaginária – trazendo uma noção de continuidade, que representa claramente sua visão e influências
A melhor maneira de conferir seu trabalho é na exposição Doll Parts, que acontece no Bar James no dia primeiro de julho. Como não poderia deixar de ser, a banda Subburbia participa da exposição, que promete colocar o nome de Estelle Flores em evidência.
- Eduardo Ramos
Mais sobre Estelle Flores aqui!
SERVIÇO:
DOLL PARTS POR ESTELLE FLORES (INDIVIDUAL)
PROJETO ARTE INDEPENDENTE E JAMES SESSIONS
Shows com
The Name (Sorocaba) e Subburbia (Curitiba)
DIscotecagem com E1000 e Naomi
DOUBLE DRINK* all NIGHT long
*destilados nacionais
R$8
VÁ DE BIKE E PAGUE MEIA!
lista amiga até às 18h do dia: lista@barjames.com.br
A partir das 22h
DIscotecagem com E1000 e Naomi
DOUBLE DRINK* all NIGHT long
*destilados nacionais
R$8
VÁ DE BIKE E PAGUE MEIA!
lista amiga até às 18h do dia: lista@barjames.com.br
A partir das 22h
Nenhum comentário:
Postar um comentário